
Trabalho e Linguagem
Em cada atividade humana de trabalho há uma forma específica de dizer, de se comunicar. Advogados, médicos, empresários, artistas, vendedores, esportistas, professores, mecânicos, balconistas e toda gama de profissionais têm suas particularidades no uso da linguagem.
Quando a atividade exige um contato mais permanente com o público, não raras vezes ocorrem dificuldades na comunicação. Nesses momentos, não basta ter em mente frases prontas como respostas às dúvidas mais frequentes. É preciso que o trabalhador saiba dialogar com o cliente, reconhecendo, acolhendo e resolvendo, dentro do possível, a sua solicitação. Cliente satisfeito é garantia de retorno para qualquer atividade de trabalho, isso todo mundo sabe.
O que muitos trabalhadores não sabem é que o efetivo uso da linguagem é a principal porta para o sucesso da atividade.
Objetivo:
Diagnosticar entraves no desenvolvimento de uma atividade relacionados ao uso da linguagem;
Gerar possibilidades de superação do problema proporcionando uma capacitação de linguagem dos profissionais envolvidos.
Público Alvo:
Empresas e instituições de trabalho que possuam atividades em que haja contato com o público em geral.
Metodologia:
Trabalho presencial realizado em 3 fases: Descrição e análise da forma como se dá a comunicação no trabalho; Proposição de atividades que visem à superação dos problemas detectados; Avaliação do trabalho realizado.
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