15 de Dezembro de 2018


     Fale conosco     Fale conosco
 
ProfissionalProfissional
GeralGeral
ConsultoriaConsultoria
HomeHome

Trabalho e Linguagem

Em cada atividade humana de trabalho há uma forma específica de dizer, de se comunicar. Advogados, médicos, empresários, artistas, vendedores, esportistas, professores, mecânicos, balconistas e toda gama de profissionais têm suas particularidades no uso da linguagem.

Quando a atividade exige um contato mais permanente com o público, não raras vezes ocorrem dificuldades na comunicação. Nesses momentos, não basta ter em mente frases prontas como respostas às dúvidas mais frequentes. É preciso que o trabalhador saiba dialogar com o cliente, reconhecendo, acolhendo e resolvendo, dentro do possível, a sua solicitação. Cliente satisfeito é garantia de retorno para qualquer atividade de trabalho, isso todo mundo sabe.

O que muitos trabalhadores não sabem é que o efetivo uso da linguagem é a principal porta para o sucesso da atividade.

Objetivo:

  • Diagnosticar entraves no desenvolvimento de uma atividade relacionados ao uso da linguagem;
  • Gerar possibilidades de superação do problema proporcionando uma capacitação de linguagem dos profissionais envolvidos.

    Público Alvo:
    Empresas e instituições de trabalho que possuam atividades em que haja contato com o público em geral.

    Metodologia:
    Trabalho presencial realizado em 3 fases: Descrição e análise da forma como se dá a comunicação no trabalho; Proposição de atividades que visem à superação dos problemas detectados; Avaliação do trabalho realizado.

    Voltar

    Compartilhe: