16 de Dezembro de 2018


     Fale conosco     Fale conosco
 
ProfissionalProfissional
GeralGeral
ConsultoriaConsultoria
HomeHome
NósNós
Na Boca do PovoNa Boca do Povo
Linguagem com PipocaLinguagem com Pipoca
Mito ou VerdadeMito ou Verdade
PublicaçõesPublicações

13/04/2012
Vera Regina V. Teixeira
Projeto Doe Palavras

Quando pensamos em doar algo a pessoas, geralmente vem à nossa cabeça coisas materiais como roupas, alimentos, móveis, livros, entre outras que já não queremos ou não usamos mais. Acredito que poucas pessoas já pensaram em doar algo inusitado - e por que não curioso - como palavras!
Pois bem, é isso que um hospital de Belo Horizonte nos propõe a fazer para auxiliar no tratamento de pacientes com câncer.
A ideia é veicular mensagens em um telão localizado na sala em que pessoas realizam a quimioterapia no Hospital Mário Pena. Essas mensagens funcionam como catalisadoras de sentimentos diversos como apoio, otimismo, esperança, distração, entre outros efeitos que a palavra pode produzir tão facilmente.
Quem se dispuser a realizar tal ação precisa apenas de disponibilidade e certa dose de intimidade com as palavras, porque em tempo custa muito pouco.
Se esse projeto chamou sua atenção, pratique enviando sua mensagem – hoje e sempre que puder - e espalhe a ideia para seus contatos e redes sociais. Para tanto, acesse o site http://www.doepalavras.com.br/


Voltar

Compartilhe: