|
|

13/04/2012 Vera Regina V. Teixeira Projeto Doe Palavras
Quando pensamos em doar algo a pessoas, geralmente vem à nossa cabeça coisas materiais como roupas, alimentos, móveis, livros, entre outras que já não queremos ou não usamos mais. Acredito que poucas pessoas já pensaram em doar algo inusitado - e por que não curioso - como palavras!
Pois bem, é isso que um hospital de Belo Horizonte nos propõe a fazer para auxiliar no tratamento de pacientes com câncer.
A ideia é veicular mensagens em um telão localizado na sala em que pessoas realizam a quimioterapia no Hospital Mário Pena. Essas mensagens funcionam como catalisadoras de sentimentos diversos como apoio, otimismo, esperança, distração, entre outros efeitos que a palavra pode produzir tão facilmente.
Quem se dispuser a realizar tal ação precisa apenas de disponibilidade e certa dose de intimidade com as palavras, porque em tempo custa muito pouco.
Se esse projeto chamou sua atenção, pratique enviando sua mensagem – hoje e sempre que puder - e espalhe a ideia para seus contatos e redes sociais. Para tanto, acesse o site http://www.doepalavras.com.br/
Voltar
|
|