15 de Dezembro de 2018


     Fale conosco     Fale conosco
 
ProfissionalProfissional
GeralGeral
ConsultoriaConsultoria
HomeHome
NósNós
Na Boca do PovoNa Boca do Povo
Linguagem com PipocaLinguagem com Pipoca
Mito ou VerdadeMito ou Verdade
PublicaçõesPublicações

Não há idade limite na infância para deixar de acreditar em Papai Noel

Verdade

A revelação da inexistência do Papai Noel depende de várias questões. Características individuais de cada criança, tradições familiares em relação ao tema, a intensidade e o sentido do Natal na cultura da qual a criança é parte. Não se trata de uma decisão que os pais possam tomar por si. É fundamental que fiquem atentos aos sinais emitidos por seus filhos, de que querem saber ou não. A ilusão é constitutiva, é importante que a criança imprima sua marca nas situações que vive, crie suas próprias histórias a partir do que percebe ao seu redor.

Vale a dica: O encanto do Natal pode ser incentivado pelos pais com situações lúdicas: enfeitar a casa, montar a árvore, fazer biscoitos típicos, escrever cartinhas para o Papai Noel, ouvir juntos o badalar do sino que anuncia a chegada de Santa Klaus, descobrir os bilhetinhos que o bom velho deixa para as crianças lerem enquanto abrem os presentes. Quando a verdade chega sem traumas, o que fica é a memória de um tempo vivido com intensidade. E isso é fundamental para a continuidade dos rituais humanos.

Caro visitante do Ifono: Estamos entrando em recesso até fevereiro de 2011, quando retomaremos com novos textos. Boas Festas, Feliz Ano Novo e continuem por aqui!


Voltar

Compartilhe: