15 de Dezembro de 2018


     Fale conosco     Fale conosco
 
ProfissionalProfissional
GeralGeral
ConsultoriaConsultoria
HomeHome

Letramento digital para idosos

A população idosa viveu uma parte significativa de sua vida em uma época em que o acesso à informação pressupunha a ida a bibliotecas e a arquivos de jornais. Hoje, esse movimento é algo fora do comum, uma vez que a internet possibilita o acesso imediato à informação. Além disso, compras, transações bancárias, conversas acontecem cada vez mais na internet, e ficar fora disso pode corroborar a ideia de que os velhos vivem num tempo que não é mais deles e de que não há mais comunicação possível nem necessidade de que aprendam a lidar com a tecnologia.
É importante garantir ao idoso não apenas o acesso, mas a apropriação das novas tecnologias, entendida como um importante instrumento para a promoção da saúde e para a produtividade do idoso.
Este trabalho de letramento digital com o idoso é realizado de forma significativa e disponível para os aspectos próprios da velhice, contribuindo, também, para o sentimento de pertencimento social, imprescindível para a promoção da saúde.

Objetivo:
Aproximar e permitir ao idoso a familiarização com o computador de forma significativa.

Público Alvo:
Pessoas com mais de 60 anos interessadas em se apropriar do universo digital.

Metodologia:
Este trabalho é presencial e pode ser realizado em grupos ou individualmente, em um espaço preparado para contemplar as necessidades dessa população.

Voltar

Compartilhe: