15 de Dezembro de 2018


     Fale conosco     Fale conosco
 
ProfissionalProfissional
GeralGeral
ConsultoriaConsultoria
HomeHome
NósNós
Na Boca do PovoNa Boca do Povo
Linguagem com PipocaLinguagem com Pipoca
Mito ou VerdadeMito ou Verdade
PublicaçõesPublicações

16/12/2010
Indicações para as férias!

Clara, Octacílio, Eduardo e Dora

Livro: Cinderela Chinesa, Companhia das Letras
Autor: Adeline Yen Mah
Por: Clara Hleap, 12 anos.

Adeline, quinta filha de um milionário chinês, perdeu a sua mãe com duas semanas de vida. Além de sofrer de bullying dos irmãos, que a culparam pela morte da mãe, também era excluída pelo pai e a madrasta, que era má com todas as crianças. E além de tudo isso o pai ignora o que acontecia em casa. Mas Adeline é a maior vitima da madrasta e é mandada para um colégio interno, onde não recebe cartas e nem mesmo visita. Por causa da sua solidão acaba lendo muitos livros da biblioteca onde é introduzida para um concurso internacional de peças teatrais para alunos de língua inglesa, e é a vencedora. E assim vai para uma faculdade fora do país e se torna uma grande escritora, e conquista uma maravilhosa família!
Recomendo este livro para meninas de 12- 14 anos. Mesmo sendo uma história muito triste, Adeline dá uma volta e conquista tudo para ter uma vida digna e feliz.


Filme: Avatar
Por: Octacílio Neto,13 anos

Avatar é uma história no mundo de Pandora que tem criaturas diferentes e que através de uma tecnologia avançada os cientistas criaram e as controlam com a própria mente quando estão numa espécie de tumulo tecnológico. No mundo de Pandora não tem oxigênio, então só essas criaturas conseguem sobreviver. Os avatares conseguem se conectar com os animais da floresta de Pandora e com uma árvore que, se eles se conectam com ela, conseguem conversar com os seus ancestrais. Um dia os homens do exercito atacam Pandora destruindo os dois lugares mais importantes.
A história é completa de aventuras e é um bom filme para rever ou para quem ainda não assistiu.
Recomendo esse filme para todos os sexos e todas as idades, é uma história legal!

Livro e filme: O menino do pijama listrado, Companhia das Letras
Autor: John Boyne
Por: Eduardo, 13 anos

O livro se baseia na 2ª Guerra Mundial. Um garoto alemão chamado Bruno de 8 anos, se muda de sua grande casa e vai morar em Haja-Vista, sem ir à escola e convive muito com soldados. Pouco tempo depois conhece um menino judeu e os dois se divertem e ficam amigos.Conheça mais dessa aventura e o drama dos judeus lendo “ O MENINO DO PIJAMA LISTRADO” e assistindo o filme.
Recomendo para pessoas com idade entre 10, 12 anos

Livro: Morango Sardento, CosacNaify
Autor: Julianne Moore
Por: Dora, 17 anos

‘Você é suja!”; “Dá para cheirar essas pintas imundas?”, foram essas e muitas outras ofensas que a atriz Julianne Moore ouviu durante sua infância no colégio por causa das suas sardas. Sim,ela também sofreu de bullying! Depois de muito tempo a pequena Julianne virou uma grande( e linda) atriz de Hollywood, e lançou um livro chamado Morango Sardento, onde conta as aventuras de uma menininha que sofre esse tipo de agressão no colégio,e decide que iria todos os dias com um saco na cabeça, pois assim ninguém iria ficar falando mal de suas sardas. Até um dia em que se cansou de tudo e resolveu ignorar o preconceito e virou uma estrela. Em uma entrevista sobre o livro, Julianne Moore conta que conversou sobre o assunto com seus filhos explicando a eles que não é certo fazer isso com as pessoas, pois todos nós temos defeitos, mas não é por isso que devemos agredir os outros. Amei o livro, pois mostra como uma pessoa conseguiu dar a volta por cima e combater o bullying, e que isso é possível, basta querer!


Livro e filme: The last song, Grand Central Publishing
Autor: Nicholas Sparks
Por: Dora, 17 anos

O livro conta a história da Rony, uma adolescente fechada que tem os pais separados e que vive conflitos consigo mesma por causa disso. Em um verão, a mãe resolve viajar com ela e o irmão para reencontrar o pai e tentar fazer com que Rony volte a ser a menina que era antes – alegre e brincalhona. Nessas férias ela acaba conhecendo Will, um jovem rico, mas desprendido. Eles se envolvem e Will acaba ajudando Rony a resolver seus conflitos.
Um livro ideal para meninas a partir de 15 anos que gostam de histórias de amor. E uma ótima oportunidade para treinar seu inglês. Você também pode assistir o filme!

Caro visitante do Ifono: Estamos entrando em recesso até fevereiro de 2011, quando retomaremos com novos textos. Boas Festas, Feliz Ano Novo e continuem por aqui!


Voltar

Compartilhe: