16 de Dezembro de 2018


     Fale conosco     Fale conosco
 
ProfissionalProfissional
GeralGeral
ConsultoriaConsultoria
HomeHome
NósNós
Na Boca do PovoNa Boca do Povo
Linguagem com PipocaLinguagem com Pipoca
Mito ou VerdadeMito ou Verdade
PublicaçõesPublicações

17/12/2009
Indicações natalinas

Equipe

Para os pequenos:

1. OLÍVIA AJUDA NO NATAL - de Ian Falconer, Editora Globo
Olívia é uma porquinha graciosa que, nesta história, se mostra muito interessada em ajudar sua mãe a decorar sua casa para essa grande festa. Mas, para quem já conhece a personagem de outro livro, intitulado apenas Olívia, sabe que ela é um tanto atrapalhada e acaba arrumando algumas confusões... Um leitura altamente recomendada pela FNLIJ

2. RODOLFO E O ENCANTO DO NATAL - de Rob Scotton, Editora Rocco Jovens Leitores
Com ilustrações atraentes, o livro traz a história de Rodolfo, um carneiro que encontra Papai Noel em apuros. Ao perceber que está visível, Papai Noel dá o Natal por encerrado, pois o encanto se quebrara. E agora??

3. A HISTÓRIA DO NATAL – CALENDÁRIO DO ADVENTO - tradução e adaptação de Ruth Marschalek, Editora SBN.
Para quem é ligado na tradição cristã, este livro traz para cada dia de dezembro até 25 um pequeno livro contando a história bíblica do primeiro Natal na Terra.

Para os maiores:
1. CONTO DE NATAL DE AUGGIE WREN - de Paul Auster, Cia das Letras
História de um autor em busca de uma ideia para um conto de Natal que não caia no sentimentalismo típico da ocasião. Escrito por um consagrado escritor norte-amaericano, trata-se de uma narrativa curta que foge do lugar-comum.

2. CANÇÃO DE NATAL - de Charles Dickens, Cia das Letrinhas
Tradicional história natalina sobre um velho rabugento que reelabora sua relação com as pessoas quando recebe a visita de três fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro. Com isso, duras verdades a seu respeito são reveladas, desafiando o pesonagem a mudar, antes que seja tarde demais... Recentemente, ganhou adaptação para o cinema, com o título: "Os Fantasmas de Scrooge".

Só para meninas:
1. O LIVRO DAS FADAS DE NATAL - de Betty Bib, PubliFolha
O lema é Simples Prazeres, Grandes Tesouros. Este livro dirigido às jovens leitoras mostra que é possível retomar o prazer do Natal sem o consumismo excessivo dos tempos atuais. Orientadas pelas fadas do Natal, aprendemos a fazer bolos, panetones, cartões e presentes diversos. Muito simpático!

Caro visitante do Ifono: Estamos entrando em recesso até fevereiro de 2010, quando retomaremos com novos textos e novas possibilidades de interação. Boas Festas, Feliz Ano Novo e continuem por aqui!


Voltar

Compartilhe: