16 de Dezembro de 2018


     Fale conosco     Fale conosco
 
ProfissionalProfissional
GeralGeral
ConsultoriaConsultoria
HomeHome
NósNós
Na Boca do PovoNa Boca do Povo
Linguagem com PipocaLinguagem com Pipoca
Mito ou VerdadeMito ou Verdade
PublicaçõesPublicações

13/08/2012
Equipe Ifono
I Mostra de Fonoaudiologia em Linguagem Escrita: A Diversidade de práticas na interface Saúde e Educação

No dia 22 de agosto próximo, o Conselho Regional de Fonoaudiologia – 2a região, com o nosso apoio, realizará, no Sesc Pinheiros, a 1a Mostra de Fonoaudiologia em Linguagem Escrita.
De modo crescente, parte do trabalho do fonoaudiólogo tem se desenvolvido na fronteira com a Educação. Seja o trabalho clínico, o de assessoria ou o de aprimoramento da linguagem, todos partem de um entendimento da importância e das funções da instituição educacional bem como do processo de aquisição da escrita pela criança, que determina a parceria estabelecida entre a Fonoaudiologia e a Educação.
E esse entendimento não é único!
Nossas visões, concepções de escola, linguagem, de criança, de modos de aprender determinam nossos fazeres. E eles são múltiplos, por certo.
Vem daí a importância de um evento como este. A "I Mostra de Fonoaudiologia em Linguagem Escrita" visa a partilha e o diálogo entre os profissionais da área, colocando em foco a pluralidade nela existente. A palestra de abertura, proferida pelo cientista político Humberto Dantas, caminhará nessa direção, discorrendo sobre diferentes práticas profissionais como escolhas políticas e sobre a diversidade como necessária para o crescimento e fortalecimento de um campo de saber e atuação.
Todas as 100 vagas já foram preenchidas, e o número de trabalhos inscritos foi bastante relevante.
Desejamos a todos um evento produtivo!


Voltar

Compartilhe: