16 de Dezembro de 2018


     Fale conosco     Fale conosco
 
ProfissionalProfissional
GeralGeral
ConsultoriaConsultoria
HomeHome
NósNós
Na Boca do PovoNa Boca do Povo
Linguagem com PipocaLinguagem com Pipoca
Mito ou VerdadeMito ou Verdade
PublicaçõesPublicações

20/08/2009
da equipe
Em Cartaz: o cinema vai à escola

Já está em vigor o Projeto “O Cinema vai à Escola – a linguagem cinematográfica na Educação”, que faz parte do “Programa Cultura é Currículo”, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE.
O objetivo do programa é favorecer o acesso de alunos do Ensino Médio das escolas estaduais à produção cinematográfica, sendo disponibilizados também materiais de apoio à prática pedagógica, além de kits de filmes, em DVD.
Trata-se de uma importante iniciativa, não só por aproximar alunos e professores da linguagem cinematográfica, como também, e principalmente, pela possibilidade de relacionar a temática dos filmes aos conteúdos escolares das mais diversas disciplinas.
Segundo o site da FDE (http://www.fde.sp.gov.br), espera-se com o projeto que os jovens do EM incorporem o cinema ao seu repertório cultural, ampliando assim a sua potencialidade no exercício de uma cidadania mais propositiva na vida e no trabalho.

Confira também o artigo de Contardo Calligaris sobre o tema em: http://contardocalligaris.blogspot.com/2009/04/cinema-na-escola.html

E para saber mais sobre o Projeto: http://culturaecurriculo.fde.sp.gov.br//Cinema/Cinema.aspx


Voltar

Compartilhe: