|
|

27/05/2010 Claudia Perrotta Filme: Bee Season ou Palavras de amor
Direção: Scott McGehee e David Siegel
Lançado em 2005, dirigido por Scott McGehee e David Siegel e baseado no livro de Myla Goldberg, o filme retrata a vida de uma família americana, em especial um episódio revelador que levou à transformação de todos.
Eliza, uma garota de 11 anos, e Aaron, um adolescente com não mais de 17, são os filhos de Saul (Richard Gere) e de Mirian (Juliette Binoche). Crianças dedicadas ao estudo e bastante exigidas pelo pai, um brilhante acadêmico que estuda a religião hebraica, veem-se pressionadas a corresponder aos ideais de Saul, que, no caso da filha, Elly, passa dos limites.
A garota desenvolve um dom especial para soletrar palavras (algo bastante popular nos EUA) e, com isso, acaba ganhando inúmeros concursos, chegando à competição nacional. Orgulhoso, Saul ignora os sentimentos e inquietações da mulher e do filho mais velho e passa a se dedicar à filha, mas, no fundo, apenas para satisfazer sua própria vaidade e desejos, nela projetando suas frustrações.
A história nos leva a profundas reflexões sobre o universo das palavras. Será que nos servimos delas para apresentar algo genuíno, ou apenas como exercício intelectual, desprovido de verdade?
Quer aprofundar o tema? Clique aqui .
Voltar
|
|