15 de Dezembro de 2018


     Fale conosco     Fale conosco
 
ProfissionalProfissional
GeralGeral
ConsultoriaConsultoria
HomeHome
NósNós
Na Boca do PovoNa Boca do Povo
Linguagem com PipocaLinguagem com Pipoca
Mito ou VerdadeMito ou Verdade
PublicaçõesPublicações

27/05/2010
Claudia Perrotta
Filme: Bee Season ou Palavras de amor

Direção: Scott McGehee e David Siegel

Lançado em 2005, dirigido por Scott McGehee e David Siegel e baseado no livro de Myla Goldberg, o filme retrata a vida de uma família americana, em especial um episódio revelador que levou à transformação de todos.
Eliza, uma garota de 11 anos, e Aaron, um adolescente com não mais de 17, são os filhos de Saul (Richard Gere) e de Mirian (Juliette Binoche). Crianças dedicadas ao estudo e bastante exigidas pelo pai, um brilhante acadêmico que estuda a religião hebraica, veem-se pressionadas a corresponder aos ideais de Saul, que, no caso da filha, Elly, passa dos limites.
A garota desenvolve um dom especial para soletrar palavras (algo bastante popular nos EUA) e, com isso, acaba ganhando inúmeros concursos, chegando à competição nacional. Orgulhoso, Saul ignora os sentimentos e inquietações da mulher e do filho mais velho e passa a se dedicar à filha, mas, no fundo, apenas para satisfazer sua própria vaidade e desejos, nela projetando suas frustrações.
A história nos leva a profundas reflexões sobre o universo das palavras. Será que nos servimos delas para apresentar algo genuíno, ou apenas como exercício intelectual, desprovido de verdade?
Quer aprofundar o tema? Clique aqui .


Voltar

Compartilhe: